Por qual linguagem começar na programação ?

Prezados,
inicialmente peço desculpas caso este não seja o local correto para esta postagem.
A minha duvida é a seguinte:
Sou estudante de Ciencia da Computação, atualmente estou matriculado no terceiro semestre,
devido a problemas financeiros, preciso mudar de área profissional, e como estou estudando, penso que seria uma hora importante para ingressar em uma empresa do seguimento, mesmo que fosse como um estagiario pois usaria isso mais como aprendizagem.
É ai que os problemas começam, como não tenho vivencia na área, não sei em qual linguagem me aprofundar, e em sites como NUBE e etc, cada vaga que aparece pede um requesito diferente, exemplo Hoje os anuncios de estagio que aparecem pra mim, pedem conhecimentos intermediarios em : Javascript, .net, SQL server, alem de Photoshop e Illustrator… ja na vaga B pede conhecimentos intermediarios em Python, java, node.dj e .php.
Conforme a minha situção atual preciso adequar os meus conhecimentos e meu curriculo em linguagem que possuem uma empregbilidade maior, ou seja, tenham mais demandas de contratação . E devido a não conhecer ninguem da área que possa esclarecer esta duvida, por isso estou postando aqui.
Afinal, qual é a linguagem de programação que tem um indicie maior de cotratação?
fazendo um adendo. tenho este tipo de pensamento pois como preciso entrar na área o mais breve possivel, não adiante eu gostar de uma linguagem X sendo que éssa X podera ser usada e apenas 5% do mercado de trabalho, gostaria de uma linguagem que fosse justamente o oposto.

grato desde ja pela compreensão

1 curtida

Fala, amigo. Tudo bem?

Acho que a escolha da linguagem de programação para começar talvez seja uma das maiores dúvidas no início da nossa jornada. Sabe, tem várias linguagens que se destacam no mercado. É óbvio que a gente tem que “aprender o que gosta”, mas muitas vezes o mercado leva a gente a escolher algumas linguagens.